Os shows realizados no Jardim Presidente Vargas, centro da cidade, atraíram milhares de pessoas Foto Divulgação
Festa do Padroeiro da cidade teve 37 atrações musicais e culturais
Programação foi realizada em parceria do governo municipal com o estadual; durou nove dias, encerrada nesse domingo
São Fidelis – Com 37 apresentações musicais, entre shows nacionais e locais, e demonstração de muita fé e devoção ao padroeiro que dá nome à cidade, foi encerrada nesse domingo (27) a Festa de São Fidelis. Foram nove dias, com eventos esportivos abrindo a programação.
Milhares de pessoas de municípios vizinhos visitaram a cidade no período, atraídas, principalmente, pelos shows e atividades culturais, segundo o secretário municipal Turismo, André Moraes: “Em nenhuma outra edição da festa tivemos tantos dias consecutivos de shows na cidade”, observa.
A programação foi definida em parceria do governo municipal com o estadual, por meio da Fundação de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), TurisRio e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec): “Neste ano, o período da festa coincidiu com o feriado de Páscoa, o que prolongou os dias de folga para os fidelenses e moradores da região, favorecendo assim a vinda de turistas e fidelense ausentes”, ressalta Moraes.
“Estamos muitos felizes por termos proporcionado nove dias de muita programação cultural e entretenimento”, comemora o secretário analisando que a segurança foi reforçada com um esquema de plantão dos guardas civis municipais, vigias, segurança privada e apoio da Polícia Militar, além de 23 câmeras de segurança da PowerSeg, que auxiliaram as equipes.
“O resultado foi uma das festas mais seguras e com menos ocorrências dos últimos anos”, enfatiza Moraes destacando que agentes de trânsito orientaram os motoristas durante os dias de festa e contribuíram para o ordenamento na cidade, mesmo com a grande quantidade pessoas circulando no município: “Mesmo após o dia 24 de abril, dia do padroeiro, bandas locais animaram as noites e aqueceram a economia na cidade”.
O secretário adianta que a próxima programação para os fidelenses, pensada pela prefeitura, é para primeiro de maio: “Já estamos pensando agora no próximo feriado, dia do Trabalhador, quando faremos uma grande festa para o público gospel, na Marcha para Jesus. Vem muita coisa boa por aí”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.