A granada estava no telhado de uma casa abandonada, vizinha onde policiais realizavam operação Foto Assessoria 8º BPM
Ainda não há dados oficiais sobre 2023; mas, os registros policiais mostram que a situação continua preocupante, geralmente alimentada pelo tráfico de drogas. As apreensões têm sido praticamente diárias e do dia oito de maio até este sábado (13), policiais militares apreenderam duas granadas.
Na última segunda-feira (08) uma bomba foi encontrada no quintal de uma residência, após a equipe da Polícia Militar desenvolver uma ação para averiguar disparos de tiros, tendo como alvo uma casa onde se encontrava uma mulher.
Os policiais também encontraram projétil de pistola, estojos de munições e um carregador de fuzil; o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) teve de ser acionado para desativar a granada.
Fato semelhante havia acontecido dia 11 de fevereiro no município, com policiais recorrendo ao esquadrão para desarmar uma granada deixada em uma casa abandonada durante confronto entre facções rivais. Neste sábado (13), uma granada foi encontrada no telhado de uma casa vizinha aonde uma equipe de PMs realizava operação.
Os policiais averiguavam um possível “esconderijo” de armas da facção denominada Amigos dos Amigos (ADA), nas casinhas populares de Barra do Itabapoana; nas proximidades, apreenderam oito buchas de maconha, 13 pinos de cocaina, uma munição calibre 380, duas 9mm.
O local teve de ser isolado até a chegada de técnicos do esquadrão antibombas e o registro feito na 147ª Delegacia de Polícia do município. Por determinação do coronel Ricardo da Cruz, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o patrulhamento para inibir o crime organizado em São Francisco do Itabapoana tem sido intensificado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.