As orientações estão sendo dadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano Foto Ascom/Divulgação

São Francisco de Itabapoana – Família que estiver inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, em São Francisco de Itabapoana (RJ), tem direito a solicitar o kit gratuito para a recepção do sinal digital. A orientação é da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).
Para tanto é necessário que tenha renda familiar per capita de meio salário mínimo ou total de até três salários mínimos, além de receber o sinal de TV aberta no domicílio a partir de antena parabólica convencional: “Quem se enquadrar neste perfil, deve entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado”, indica a coordenadora do CadÚnico no município, Ludimila Manhães.
O envio dos dados pode ser feito através do telefone 0800 729 2404 ou pelo site Siga Antenado: “A distribuição será realizada por meio de agendamento e é de responsabilidade da Siga Antenado, que é a Entidade Administradora da Faixa, e conta com gestão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, explica Ludimila.
De acordo ainda com a coordenadora do CadÚnico (em postagen da Assessoria de Comunicação – Ascom), famílias que utilizam antena interna, que é instalada ao lado do aparelho de televisão, ou o equipamento externo colocado no telhado já têm acesso à TV Digital: “Por isso, não precisam fazer a troca do dispositivo, assim como quem possui TV por assinatura”, pontua.
%MCEPASTEBIN%