Daniel Abílio afirma que iniciativa traz mais agilidade, praticidade e segurança para o cidadão Foto Instagran/Divulgação

São Francisco de Itabapoana – A partir do dia quatro de julho, os contribuintes terão a possibilidade de pagamento de tributos, taxas, multas e afins, através do sistema pix, em São Francisco de Itabapoana (RJ). A Lei Nº 949, de quatro de junho, de autoria do vereador Daniel Abílio, foi sancionada na última sexta-feira (6) pela prefeita Yara Cinthia e publicada no Diário Oficial (DO).
O governo municipal estará disponibilizando QR Code, link ou chave específica para a identificação do pagamento, a quem optar pelo sistema, que vale inclusive para créditos tributários anteriores à vigência da lei: “A medida entra em vigor 30 dias após a data de sua publicação, que ocorreu em quatro de junho; ou seja, começará a valer a partir de quatro de julho”, confirma o vereador.
Abílio justifica que a iniciativa traz mais agilidade, praticidade e segurança para o cidadão: “Com o pix, os pagamentos podem ser feitos a qualquer hora, inclusive nos fins de semana e feriados, sem precisar enfrentar filas ou depender de horário bancário. Isso facilita a regularização de débitos e fortalece a arrecadação sem aumentar a carga tributária”.