São Francisco de Itabapoana – “A parceria com o governo do estado tem gerado bons frutos para São Francisco”. Quem afirma é a prefeita Yara Cinthia, que tem acompanhado andamento de obras de infraestrutura em, vários pontos do município. Nesta quarta-feira (18), ela esteve na Rua Lions Club, no centro da cidade, que começou a receber obras de urbanização.
A primeira etapa tem construção meio-fio. Em seguida, serão construídas calçadas com acessibilidade, melhorando a mobilidade e valorizando o local. A principal avenida da cidade, Edenites da Silva Viana, também está no cronograma, para receber intervenções ainda neste mês.
A prefeita confirma anúncio foi feito pelo governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, segunda-feira (16), durante a inauguração do Destacamento do Corpo de Bombeiros no município. Yara Cinthia celebra os avanços e destaca a força das parcerias: “Cada rua que a gente recupera é mais dignidade para a população”.
Segundo a prefeita, Rodrigo Bacellar e o governador Cláudio Castro têm sido grandes aliados do município: “E vem muito mais por aí. Além das melhorias no centro, em breve 10 ruas em Travessão de Barra também serão beneficiadas com obras de infraestrutura”.
PELO DIÁLOGO - “As intervenções fazem parte de um cronograma de obras que contempla diversos pontos do município, priorizando locais com maior fluxo e que há anos aguardavam por esse tipo de cuidado”, assinala Yara Cinthia, que adotou uma estratégia de “prefeita presente e do diálogo”. Sexta-feira (13) ela esteve na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Tecnologia conversando com servidores.
Acompanhada dos secretários Gustavo Terra (Educação) e do Rizonilton Júnior (Transportes), Yara ouviu os motoristas dos veículos escolares e participou de uma reunião com os diretores das escolas e creches: “Nossa gestão é pautada no cuidado e atenção com os moradores e os servidores públicos”, ratifica.
Várias demandas e sugestões foram apresentads à prefeita: “Eu acho muito importante ter esse contato, essa proximidade. Apesar da agenda corrida, gosto muito de conversar, ouvir o que todos têm a dizer”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.