O deputado Dimas Gadelha indicou R$ 975 mil de emendas individuais para o Prefeitura de São Gonçalo.Divulgação

O temporal, que deixou quatro mortos e causou a destruição em São Gonçalo, completou 100 dias, na última terça-feira (23/5), e não sai da cabeça do deputado federal Dimas Gadelha, do Partido dos Trabalhadores (PT), que indicou R$ 975 mil de emendas individuais para a Prefeitura de São Gonçalo fazer aquisição de retroescavadeira e caminhão basculante para limpeza preventiva dos rios e valões da cidade.
"Na ocasião, a tragédia destruiu casas dos moradores que, além de não conseguirem voltar para casa, não receberam o aluguel social. Não fechei os olhos diante da tragédia e do descaso", afirmou o parlamentar no texto.

Em sua justificativa, o deputado afirmou que no início do ano, as fortes chuvas invadiram residências de milhares de famílias gonçalenses deixando para trás perdas, dor e até morte. "No entanto, tais desastres poderiam ter tido impacto menor caso a prefeitura tivesse feito obras de saneamento e limpado nossos rios e valões regularmente", queixou-se o parlamentar.

De acordo com Dimas, independente de posição política, o seu trabalho é pela sua cidade. "Meu  compromisso é com o gonçalense", ele na nota.