IML de São Gonçalo: reconhecimento e liberação do corpo do jovemReprodução/Internet
Adolescente é morto a tiros no bairro Apollo III
Jovem foi baleado na última segunda-feira quando voltava da escola, a pé, com uma amiga
São Gonçalo – A cidade de São Gonçalo é novamente palco de uma notícia triste. Um jovem adolescente de 16 anos que vinha voltando da escola, a pé, conversando com sua amiga, na última segunda-feira (21) foi baleado e morto numa troca de tiros, por volta do meio dia, no bairro Apollo III. A Escola Municipalizada Ciep 452 Joaquim Pedro de Andrade, em Itaboraí, não funcionou na manhã desta terça-feira (22) em luto pela morte do adolescente que lá estudava e era querido por todos. Os familiares também compareceram na terça ao Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento e liberação do corpo.
O tiroteio que vitimou o jovem – cuja identidade não foi divulgada – aconteceu na Rua Eliseu Mendes Rodrigues, e os criminosos queriam cometer um atentado contra um homem que reside próximo ao local onde o menino foi atingido. De acordo com moradores da região que testemunharam o fato, o adolescente tentou proteger a amiga, de 14 anos, para que os tiros não a acertassem. Contudo ele foi atingido, nas costas, e morreu na hora. A família não divulgou detalhes sobre velório e enterro do adolescente.
Apavorados, os moradores reclamam que os bandidos andam livremente pela região, armados, e ninguém faz nada. “Outro dia uma senhora teve a bolsa roubada aqui perto de onde aconteceu essa troca de tiros. Como fica a família desse estudante? Nenhum dinheiro paga pela vida de inocentes”, vociferou uma moradora do bairro, que não quis se identificar.
OUTROS CASOS DE VIOLÊNCIA E ASSALTO
Na noite de sexta-feira (11) até uma boca de fumo foi assaltada em São Gonçalo, no bairro Jardim Catarina. Traficantes foram rendidos por dois homens em uma moto, que usavam trajes de entregadores, e levaram dinheiro, celulares e até drogas. Um vídeo que circula na internet e os relatos de moradores da região dizem que os traficantes proibiram os acessos de motoqueiros com capacetes e prejudicam a vida de moradores, além de amedronta-los.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.