Carla Caputi reuniu segmentos envolvidos no evento e houve unanimidade pelo adiamento Foto Secom/Divulgação
Más condições climáticas previstas para o período geram adiamento da ExpoBarra
Abertura estava prevista para esta quarta-feira, mas Defesa Civil recomendou o adiamento por medida de segurança
São João da Barra – Previsão de ventos fortes, que podem ultrapassar 60 km/h, colocam em risco as estruturas do Parque de Exposições nesta quarta-feira (6) a domingo (10) leva o governo de São João da Barra (RJ) a adiar a ExpoBarra, que seria realizada no período.
A recomendação partiu da Defesa Civil, com base em informações da Marinha do Brasil e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A abertura do evento aconteceria nesta quarta-feira e uma nova data ainda será definida. A decisão foi anunciada pela prefeita Carla Caputi na noite desta terça-feira (5).
Em reunião, Carla Caputi defendeu que a prioridade é zelar pela segurança dos participantes. Todos os segmentos envolvidos na realização e participação no evento (entre eles setores da administração municipal, empresas responsáveis pelos atrativos e pelas instalações) analisaram favoráveis à decisão da prefeita.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a ExpoBarra envolve uma série de eventos voltados ao universo da agricultura, da pecuária e ao lazer e entretinimento, com shows de artistas locais, regionais e nacionais e expectativa de público de 150 mil pessoas nos cinco dias.
A Secom reforçou as justificativas apresentadas: “Os ventos fortes, que podem ultrapassar 60 km/h, colocando em risco as estruturas programadas para o evento, impossibilitando a garantia da segurança plena do público é o principal fator climático para a decisão”.
Carla Caputi ratificou: “Havendo risco, a opção é sempre preservar a segurança de todos; então a decisão, com respaldo técnico, é pelo adiamento da ExpoBarra, que acontecerá em nova data dentro do padrão que planejamos; a previsão é a permanência dos ventos, então não podemos arriscar; uma nova data será marcada”.
Também a presidente da Associação dos Ambulantes de São João da Barra (ASA), Ângela Amaral, se manifestou apoiando a decisão: “Foi muito acertada, pois estaríamos impossibilitados, devido aos fortes ventos que já atingem o município, de trabalhar oferecendo um atendimento de qualidade dentro do Parque de Exposições”. A entidade iria participar com 72 profissionais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.