Carla Caputi adianta que terá atrações musicais nacionais nos cinco dias de exposição Foto Terceira Via/Divulgação

São João da Barra – Adiada dos dias seis a dez de setembro, devido a questões climáticas, a ExpoBarra de São João da Barra (RJ) será realizada de 11 a 15 de outubro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) pela prefeita Carla Caputi.
A programação de shows deverá ser divulgada na próxima semana; mas a prefeita antecipa que terá atrações musicais nacionais nos cinco dias, estando mantidos a cantora Maria Fernandez (dia 12), Dilsinho (15); os outros três nomes nacionais estão em fase de definição.
Quanto a Diogo Nogueira, Aline Barros e Lucas lucco (programados anteriormente) estarão no município em outras datas devido à questão de agenda. A ExpoBarra é promovida pelo governo municipal com proposta de valorizar a vocação agrícola e pecuária do município, incentivar a realização de negócios no segmento e proporcionar lazer e entretenimento a moradores e visitantes.
O evento acontece no Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha, em uma área de 100 mil metros quadrados às margens da BR-356. É uma das atrações tradicionais do mapa turístico sanjoanense, com repercussão em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.
A Secretaria de Comunicação (Secom) explica que a estrutura é composta de área de shows, espaço de exposição de animais, fazendinha, redondel, estandes das secretarias municipais e de expositores, pista de laço, “além de concurso leiteiro, parque de diversões, rodeio, amostra técnicas de animais, entre outras atrações. A expectativa é da presença de 150 mil pessoas nos quatro dias da exposição”.