Na segunda etapa, sete mulheres serão selecionadas para a parte prática no Porto do Açu Foto Secom/Divulgação
Capacitação de mulheres na área portuária é garantida, com pagamento de bolsa-auxílio
Objetivo é qualificar 20 mulheres na parte teórica no curso de Assistente de Operações Portuárias
São João da Barra – Garantindo bolsa-auxílio que inclui salário, benefícios e transporte, mulheres de São João da Barra (RJ) terão oportunidade de se qualificar gratuitamente na área portuária, por meio do programa Portodas. O lançamento aconteceu neste início de semana, pelo Porto do Açu.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo municipal, apontando que o objetivo é qualificar 20 mulheres na parte teórica no curso de Assistente de Operações Portuárias, que acontece no Instituto Federal Fluminense (IFF), em São João da Barra, com duração de dois meses.
As inscrições vão até o dia 25 de setembro, de acordo com orientação postada no portal. “Após a capacitação da parte teórica, serão selecionadas, na segunda etapa, sete mulheres para participarem da parte prática no Porto do Açu e BPort, com duração de três meses”, destaca a Secom.
A interessada deve ter ensino médio completo e ser maior de 18 anos. As aulas vão ser ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h20 às 17h50 e serão realizadas em parceria entre as empresas Porto do Açu Operações e Brasil Port (BPort), com o apoio do governo municipal, por meio do SJB Qualifica.
O Portodas é direcionado a mulheres da região de São João da Barra e de Campos dos Goytacazes e as aulas devem começar em outubro. A definição do curso levou em consideração que “as mulheres são engrenagens importantes para manter as empresas e a sociedade funcionando”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.