Prefeita Carla Caputi participou das discussões e antecipa que município estará em alerta Foto Secom/Divulgação

São João da Barra – O monitoramento de áreas consideradas de risco em caso de temporaisestá sendo definido pelo Gabinete de Ação Integrada, formado por secretarias municipais de São João da Barra (RJ). Em reunião nessa segunda-feira (23), as ações caso sejam necessárias no período de fortes chuvas, geralmente de novembro a janeiro, foram discutidas.
A prefeita Carla Caputi participou e resume que foram traçadas estratégias para serem aplicadas, dentro da competência jurídica do governo municipal: “Estaremos em alerta e nos organizando para atuar no que for necessário; esperamos que não seja preciso, mas estamos vigilantes sempre”.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a Defesa Civil Municipal irá todos os diques e solicitar ao governo estadual e ao federal que sejam mapeados os pontos vulneráveis, por ser de competência de ambos; caso não seja atendido, pedirá licença para atuar. O coordenador de Defesa Civil da Região Norte do Estado, Phillipe Nicácio, participou da reunião.
Também estiveram presentes secretários, subsecretários e coordenadores do Gabinete; Segurança Pública; Meio Ambiente e Serviços Públicos; Procuradoria Geral; Controle Interno; Comunicação Social; Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos; Agricultura; Fazenda; Transportes e Trânsito; Obras e Serviços; Pesca e Aquicultura; Licitação e Educação.