A exemplo do que já se presenciou em outros eventos, os pilotos estão podendo ousar Foto Divulgação

João da Barra – Mais de 100 pilotos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo participam, neste sábado (25) e domingo (26), da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross e Supercross Unificado em São João da Barra (RJ). O evento acontece no Balneário de Atafona, onde outros do gênero já foram realizados.
A organização é da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com apoio do governo municipal e Betinho Moll Promoções, com transmissão ao vivo pela Femerj.
O campeonato está sendo disputado nas categorias Força Livre Importada; Mx1; Mx2; Nacional Pró; Intermediária Importada 250 cc; Intermediária Importada 450 cc; Mx3 (35 anos em diante); Mx4 (40 anos em diante); Mx5 (49 anos em diante); Mx Júnior; Mx 50 cc; Mx 65 cc; Mx6 (57 anos em diante); e Local.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a premiação total é de R$ 18 mil, além de troféus para os cinco primeiros de cada categoria e até o décimo lugar da categoria Nacional Pró. O presidente da Femerj, Evandro Maurício Féo, ressalta que o Motocross está retornando com força total a São João da Barra.
Féo considera ímpar a estrutura montada para a competição: “Oferece logística espetacular tanto para o piloto, quanto para o público; a Federação está muito satisfeita com o apoio da prefeitura, essencial para que o evento aconteça”. A extensão é de 980 metros e seis metros de largura, contando com diversas curvas e obstáculos.
"Os atletas competem em uma pista legal e bem seletiva, na qual foram minimizados todos os riscos para o piloto devido ao nivelamento que foi feito”, pontua o presidente realçando que as curvas e obstáculos possibilitarão muita emoção e adrenalina aos competidores: “Eles podem ousar com saltos duplos e até triplos", assinala.