A exemplo do que já se presenciou em outros eventos, os pilotos estão podendo ousar Foto Divulgação
Estadual de Motocross reúne mais de 100 pilotos no Balneário de Atafona
Competição foi aberta na manhã deste sábado, com premiação total de R$ 18 mil, além de troféus
João da Barra – Mais de 100 pilotos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo participam, neste sábado (25) e domingo (26), da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross e Supercross Unificado em São João da Barra (RJ). O evento acontece no Balneário de Atafona, onde outros do gênero já foram realizados.
A organização é da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com apoio do governo municipal e Betinho Moll Promoções, com transmissão ao vivo pela Femerj.
O campeonato está sendo disputado nas categorias Força Livre Importada; Mx1; Mx2; Nacional Pró; Intermediária Importada 250 cc; Intermediária Importada 450 cc; Mx3 (35 anos em diante); Mx4 (40 anos em diante); Mx5 (49 anos em diante); Mx Júnior; Mx 50 cc; Mx 65 cc; Mx6 (57 anos em diante); e Local.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a premiação total é de R$ 18 mil, além de troféus para os cinco primeiros de cada categoria e até o décimo lugar da categoria Nacional Pró. O presidente da Femerj, Evandro Maurício Féo, ressalta que o Motocross está retornando com força total a São João da Barra.
Féo considera ímpar a estrutura montada para a competição: “Oferece logística espetacular tanto para o piloto, quanto para o público; a Federação está muito satisfeita com o apoio da prefeitura, essencial para que o evento aconteça”. A extensão é de 980 metros e seis metros de largura, contando com diversas curvas e obstáculos.
"Os atletas competem em uma pista legal e bem seletiva, na qual foram minimizados todos os riscos para o piloto devido ao nivelamento que foi feito”, pontua o presidente realçando que as curvas e obstáculos possibilitarão muita emoção e adrenalina aos competidores: “Eles podem ousar com saltos duplos e até triplos", assinala.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.