Motoristas foram abordados e orientados sobre a importância de um trânsito seguro Foto Divulgação

São João da Barra – A campanha Verão Sem Acidentes, promovida pelas empresas do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), nas estradas que dão acesso ao complexo portuário e às praias do município, conseguiu sensibilizar 3,5 motoristas sobre a importância do trânsito seguro. Foi a sexta edição da iniciativa, com três meses de ações internas e externas.
O diretor de Administração Portuária do Porto do Açu, Vinícius Patel, pontua que, dentro e fora do complexo portuário, foram realizadas blitzen educativas, com distribuição de materiais informativos, palestras para colaboradores e divulgação de mensagens de educação no trânsito nas mídias digitais, aplicativos de conversa e ao longo das estradas em outdoors.
O mote da campanha foi “Segurança no trânsito é coisa séria pra gente”. A assessoria de imprensa do porto explica que “o objetivo foi sensibilizar os motoristas e reforçar o compromisso das empresas envolvidas com as melhores práticas para uma mobilidade consciente e responsável; em parceria com a Laço Amarelo, envolvendo nove empresas do complexo portuário”.
Estiveram envolvidas a Porto do Açu Operações, GNA, Vast Infraestrutura, Ferroport, Dome, TechnipFMC, Anglo American, OceanPact, BPort. “O encerramento contou com uma palestra sobre direção defensiva para os colaboradores do complexo portuário, com o especialista no tema e Instrutor do Sest Senat, Felipe Braz Said”.
A assessoria resume que foram mais de 4.700 horas de treinamento em direção defensiva para os colaboradores, mais de 13 mil pessoas envolvidas em ações educativas de trânsito e mais de 10 km de sinalização implementada nas vias de acesso ao complexo: “Além disso, nove mil livros sobre educação no trânsito foram doados à comunidade”.
Com foco no mote, Vinícius Patel reforça que segurança é coisa séria: “E queremos que este mote seja também internalizado pelos motoristas que compartilham as estradas diariamente com nossos colaboradores. Nosso objetivo é continuar expandindo nossa atuação dentro desse tema, priorizando a vida e reduzindo acidentes, durante o período mais crítico de verão e ao longo de todo o ano”.