O equipamento possui ambiente para recreação e uma piscina para aulas de hidroginástica.Edgard Maciel
Meriti inaugura Centro de Convivência da Melhor Idade para atender cerca de sete mil cadastrados
Objetivo do espaço é promover qualidade de vida e bem-estar aos idosos meritienses
São João de Meriti – Os idosos do município ganharam mais conforto e serviços com a inauguração do novo Centro de Convivência da Melhor Idade. O espaço que reúne qualidade de vida e bem-estar em um só lugar, é gerenciado pela Subsecretaria da Melhor Idade e dará continuidade ao projeto que já tem cerca de sete mil idosos cadastrados.
O Centro de Convivência oferecerá aos cidadãos serviços de confecção da carteirinha do idoso, atendimento psicológico, orientação jurídica, acolhimento de enfermagem, auriculoterapia, acupuntura, massoterapia, eletroterapia, cinesioterapia, aulas de alongamento, dança de salão, yoga, artesanato, terapia em grupo, fisioterapia, entre outros.
A subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real, fez um discurso emocionado na inauguração: “Este é o primeiro e único Centro de Convivência da Baixada Fluminense. É com muita alegria que inauguramos esse espaço lindo, com uma estrutura maravilhosa para os idosos. Todos podem participar deste projeto que é uma grande conquista para a população idosa da cidade”.
O equipamento possui ambiente para recreação e uma piscina com 54m² e 12m de comprimento para aulas de hidroginástica.
O meritiense Arlindo José, de 66 anos, agradeceu a novidade. “Em nome de todos eu agradeço por esse espaço que é de suma importância para todos nós. Eu participo das ações da Subsecretaria da Melhor Idade há quatro anos e hoje estou em um momento de êxtase. Espero que isso continue sempre evoluindo. São João de Meriti está de parabéns, todos estamos muito felizes com essa realização”.
Um dos representantes do município na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), o deputado estadual Valdecy da Saúde trouxe uma informação importante para os meritienses: “Essa semana eu recebi a notícia de que São João de Meriti é o município que melhor cuida e que mais se preocupa com a população idosa. Essa é uma avaliação feita pelo Estado, no mês passado, quando ainda nem havia sido inaugurado esse Centro de Convivência. Agora, o trabalho será ainda melhor”.
Os idosos interessados em fazer parte do grupo precisam se cadastrar na unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando a cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência, do cartão SUS e duas fotos 3x4. O Centro de Convivência fica na Rua Joana Kalil, s/nº, Jardim Meriti (antigo Piscinas Bar).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.