Modernização leva 12 milhões de litros de água a mais por dia às torneiras da Baixada Fluminense Divulgação
Modernização melhora abastecimento de água em Meriti
Principal sistema de bombeamento da Baixada Fluminense passou a funcionar na sua capacidade máxima
São João de Meriti - Uma série de melhorias no principal sistema de bombeamento da Baixada Fluminense, também conhecido como Booster Baixada, fez com que a distribuição de água aumentasse em São João de Meriti. Agora, após realizados ajustes operacionais, o sistema opera na sua capacidade máxima.
Ao todo, 12 milhões de litros de água tratada a mais passaram a ser entregues a cerca de 762 mil pessoas, distribuídas em três cidades da Baixada.
A Águas do Rio fez a ativação de uma adutora de grande porte, o que aumentou a quantidade de água que chega até a unidade. Também foram realizados ajustes operacionais no sistema, viabilizando o aumento na distribuição.
“Esse sistema de bombeamento passou por uma modernização, com a substituição de conjunto de bombas antigas por um novo. Além disso, também foram instalados novos equipamentos, o que permitiu uma operação remota e feita a partir do Centro de Operações Integradas (COI) da empresa, no Centro do Rio”, informou Marcello Dall’Ovo, diretor da Águas do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.