São João de Meriti - A segunda edição do mutirão de serviços Meriti Para Todos levou mais de 40 atividades gratuitas para Arena Poeirão, no Parque Araruama, beneficiando 1.500 moradores.
Os meritienses puderam aproveitar de uma grande variedade de atendimentos, entre eles balcão de empregos, vacinação antirrábica, vacinas, corte de cabelo, massagens, além de atividades recreativas. Enquanto buscavam os serviços, os visitantes também aproveitaram atrações culturais, apresentações de dança, música ao vivo e aulão de ginástica.
O evento contou com a presença do prefeito Léo Vieira, que durante seu discurso no palco principal, comemorou o sucesso do mutirão e a grande participação dos moradores do bairro.
“É uma alegria poder ver o meritiense novamente ocupando seu espaço, que é do povo e vamos lutar para que seja sempre assim. Hoje estamos vendo a força que temos quando trabalhamos juntos”, comemorou Léo Vieira. Logo em seguida, ele entregou as chaves de dois quiosques da praça a comerciantes locais, simbolizando a retomada do direito de exercerem suas atividades.
Léo Vieira entregou as chaves de dois quiosques da praça a comerciantes locaisGilberto Rocha/ PMSJM
O Secretário Municipal de Habitação, Urbanismo e Iluminação Pública, Leonardo Braga Vieira (Leozinho), também participou do evento e anunciou que o projeto será levado a outros bairros da cidade.
“O Meriti Para Todos é um sucesso, como estamos vendo nesta segunda edição. Vamos expandir esse mutirão de serviços para vários bairros, com o apoio de nossos parceiros”, explicou. Ele também destacou a importância das parcerias firmadas com instituições públicas e empresas privadas: “Essas parcerias são fundamentais para levarmos aos bairros serviços que muitos não conseguem acessar no dia a dia, seja por estarem trabalhando ou pela distância”.
Os moradores puderam aproveitar de uma grande variedade de atendimentosGilberto Rocha/ PMSJM
A dona de casa Valdéria de Oliveira Santos destacou a importância de ter serviços de saúde acessíveis no próprio bairro. “Vim tomar a vacina, pois sou idosa e quero me proteger. Fui muito bem atendida e espero que eventos como esse aconteçam mais vezes em São João”, disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.