Alunos da rede municipal de Meriti têm um dia de esporte e cultura em CopacabanaGilberto Rocha/ PMSJM

São João de Meriti - Alunos das escolas municipais Adérito Gomes Gouveia e Professora Graça Grijó puderam vivenciar uma experiência inesquecível na Praia de Copacabana. Os estudantes participaram de uma clínica de vôlei de praia com atletas profissionais do Botafogo Praia Sesc, além de oficinas de recreação, artesanato e pintura livre em tela.
A iniciativa fez parte do projeto Rede Sesc RJ + Esportes, uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) e a Secretaria Municipal de Educação, que busca integrar esporte, cultura e educação em um ambiente fora da sala de aula.
De acordo com Fernando Mignani, analista de esportes do Sesc RJ, o projeto propõe levar estudantes para uma imersão esportiva ao lado de profissionais. “Aqui os alunos têm a experiência com os atletas, fazem a Clínica do Esporte, oficinas de recreação e esportivas e também de artesanato”, explicou.
A ação tem como objetivo oferecer novas vivências aos alunos da rede pública - Gilberto Rocha/ PMSJM
A ação tem como objetivo oferecer novas vivências aos alunos da rede públicaGilberto Rocha/ PMSJM
O projeto, criado em 2021 durante a pandemia, já impactou mais de 5.600 crianças e adolescentes em 23 municípios do estado, com apoio de prefeituras e sindicatos.
“Gostei muito de jogar vôlei ao ar livre, é melhor do que na quadra. A gente sai da rotina da escola, é uma educação física diferente”, disse Taila da Silva, do 8º ano.
Os 65 alunos são das escolas municipais Adérito Gomes Gouveia, em Jardim Santa Rosa, e Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles - Gilberto Rocha/ PMSJM
Os 65 alunos são das escolas municipais Adérito Gomes Gouveia, em Jardim Santa Rosa, e Professora Graça Grijó, em Vilar dos TelesGilberto Rocha/ PMSJM
Sérgio Moraes, coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, destacou a importância da parceria. “É fundamental proporcionar esse momento para as crianças. Aqui são atividades e ambientes diferentes do que elas vivenciam na escola, o que amplia as possibilidades de aprendizado e contribui diretamente para o desenvolvimento em sala de aula”, afirmou.
A ação tem como objetivo oferecer novas vivências aos alunos da rede pública, promovendo o bem-estar, a socialização e o aprendizado em espaços diferentes dos habituais.