O evento será realizado na segunda (18), quarta (20) e sexta-feira (22), às 15h, na Escola Municipal Francisco Paes Carvalho Filho, localizada na Rua Apolinário Rodrigues Soares, nº 110, no bairro Boqueirão.Luiz Felipe Rodrigues (RC24H)

A presença da mulher na pesca ganha ainda mais força com a criação da Rede de Mulheres Pescadoras dos Sistemas Lagunares. Referência na atividade pesqueira, São Pedro da Aldeia irá sediar a Oficina de Empoderamento Social Feminino.
O evento será realizado na segunda (18), quarta (20) e sexta-feira (22), às 15h, na Escola Municipal Francisco Paes Carvalho Filho, localizada na Rua Apolinário Rodrigues Soares, nº 110, no bairro Boqueirão.
O encontro é aberto à participação das mulheres que possuem ligação com a atividade pesqueira. Para participar da oficina, é necessário entrar em contato por meio do número (21) 3923-5513.
Cada dia de curso terá uma temática diferente. Na segunda, primeiro dia de oficinas, uma advogada, ativista, que presta consultoria para instituições e levanta a bandeira da luta contra o racismo, irá falar sobre os poderes femininos, como por exemplo, os direitos e avanços conquistados nos últimos 200 anos.
No segundo dia de aula, o tema será empreendedorismo feminino, abordando as ferramentas e estratégias de marketing para alavancar vendas. Já no terceiro dia, uma pescadora vai apresentar o trabalho com biojoias com escamas de peixe. Garantindo a representatividade, ela vai contar um pouco sobre seu trabalho e história de vida.
O projeto Uso Sustentável dos Sistemas Lagunares é gerido pelo Instituto Onda Azul e conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca.
A iniciativa também tem parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e entidades como a Cardume, Planett, Associação dos Pescadores Artesanais da Praia da Baleia, Colônia Z-4, Colônia Z-24 e a Associação de Pescadores do Bairro de Itapeba.