Trilha TranslagunarReprodução
A concentração para os interessados em participar da caminhada inaugural está marcada para as 8h, na Praia das Pedras de Sapiatiba. Os organizadores recomendam o uso de roupas leves, calçados apropriados para trilhas, protetor solar, repelente, além de levar água e lanches.
A nova trilha marca o início de um projeto que pretende criar um trajeto contínuo entre os seis municípios que compõem o entorno da Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos. A proposta busca fomentar o ecoturismo, promover a conexão entre as unidades de conservação e valorizar os atrativos naturais da região por meio da prática de atividades ao ar livre.
Ao longo de 2025, outros trechos da Trilha Translagunar também serão inaugurados, entre eles a Travessia Praia do Caiçara x Ponta da Acaíra, em Arraial do Cabo; a Travessia do Centro, em Araruama; e o percurso em Salinas Perynas, em Cabo Frio.
O conjunto dessas trilhas formará um circuito contínuo em torno da lagoa, conectando áreas de relevante importância ecológica e potencial turístico.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.