Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos Reprodução

São Pedro da Aldeia - Responsáveis por alunos da Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos, no bairro da Colina, em São Pedro da Aldeia, denunciaram ao Jornal O Dia, nesta quinta-feira (17), a falta de professores desde o início do ano letivo.
Segundo os denunciantes, diversas turmas estão sendo afetadas, com estudantes sem acesso ao conteúdo das disciplinas por ausência de docentes na unidade.
Em nota, a prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou que a unidade enfrenta atualmente carência nas disciplinas de Arte e Educação Física, mas apenas em algumas turmas. A pasta afirmou que medidas já estão em andamento para resolver o problema o mais breve possível.
Ainda de acordo com a Secretaria, o município está em fase final de recomposição do quadro docente. A gestão destacou que, com a sanção recente de um projeto de lei que permite a reintegração dos ex-recreadores como professores de Educação Física, a demanda nesta área já está sendo atendida de forma gradativa.
Confira a nota completa:
“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a unidade escolar, neste momento, apresenta ausência apenas nas disciplinas de Arte e Educação Física em algumas turmas. Contudo, medidas já estão sendo adotadas para resolver essa demanda o mais breve possível.
A Secretaria está em fase final de recomposição do quadro docente e, com a recente sanção do projeto de lei que garante a reintegração dos ex-recreadores como professores de Educação Física, a demanda já está sendo suprimida.
A Gestão Educacional Municipal reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e segue empenhada na garantia de aprendizagem para todos os alunos da rede”.