'Influencer' achou uma boa ideia fazer o "grau" em uma esturutura histórica da cidade Reprodução

SÃO PEDRO DA ALDEIA -  Um vídeo polêmico publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (21) está viralizando. Um influencer decidiu realizar “manobras radicais” sobre um monumento histórico: a estrutura de um helicóptero da Marinha do Brasil, em São Pedro da Aldeia.

A gravação mostra o influenciador, identificado como Lucas Pereira, praticando o famoso “grau” com uma motocicleta no espaço onde está exposto um helicóptero SH-3. O modelo foi fabricado na década de 1950 e adquirido pelo Brasil em 1970. A aeronave, que era usada em operações de combate a submarinos, foi instalada no local em 2023 como uma homenagem à aviação naval brasileira.

A atitude gerou revolta entre moradores e usuários das redes sociais, que apontaram desrespeito por parte do influenciador.

Vale destacar que esse tipo de manobra é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, sujeita à aplicação de multa, apreensão do veículo e até suspensão do direito de dirigir.

O RC24h entrou em contato com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e com a Marinha do Brasil, solicitando posicionamentos oficiais.

Em nota, a Prefeitura repudiou o ocorrido e informou “ue está sendo confeccionado um Registro de Ocorrência na 125ª Delegacia de Polícia, a fim de viabilizar a apuração dos fatos e a investigação de eventuais crimes”. A Marinha do Brasil ainda não se pronunciou.

Confira a nota completa:

“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia manifesta total repúdio à conduta do indivíduo que pilotava uma motocicleta na área destinada à rampa de acesso ao helicóptero, localizada ao lado do letreiro “Eu Amo São Pedro da Aldeia”, no bairro Balneário, praticando diversas infrações.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública informa que foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis e que está sendo confeccionado um Registro de Ocorrência na 125ª Delegacia de Polícia, a fim de viabilizar a apuração dos fatos e a investigação de eventuais crimes.

A Prefeitura ressalta que atitudes como essa colocam em risco a segurança pública, além de violarem as normas de segurança, ordenamento urbano e de uso adequado dos espaços públicos”.

Lucas ainda não se pronunciou sobre a repercussão negativa da publicação.