Durante a semana diversas atividades educativas voltadas para estudantes de ensino fundamental e médio estão sendo realizadas.Foto/ Divulgação: Prefeitura de Seropédica

Seropédica- Há tempos se fala sobre a necessidade de uma relação de proximidade entre a Universidade Federal RURAL e a Prefeitura de Seropédica. Nesta terça-feira (11), foi consolidado a parceria, seguindo princípios constitucionais que regem a Educação Superior, como a união indissociável do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, sob um novo olhar pedagógico e social, a UFRRJ tem aberto suas portas para ações conjuntas com a Prefeitura e manifestações sociais que promovam a interação entre Comunidade e Universidade.

Iniciada no dia 8 de julho, a ‘Semana Rural’ se encerrará no próximo domingo (16). O encerramento será um evento à parte, com uma programação realizada na frente do Pavilhão Central (P1), das 9h às 17h. O evento será composto por encontro de carros antigos, motociclistas, além de ter o Festival de Pipas, Espaço Kids, show ao vivo com a Banda ‘Antes Era Assim’, entre outras atividades.

Durante a semana diversas atividades educativas voltadas para estudantes de ensino fundamental e médio estão sendo realizadas, como amostragem de cursos da Universidade, tour pelo campus e visitação a uma minifazenda, além de minicursos, exposições, palestras, feira livre, feira agroecológica, feira de adoção de animais, passeio ciclístico e shows, como o show da Banda Merlin, que acontece nessa terça-feira (11), às 19h.

Na presença da Vice-Prefeita de Seropédica, Vandrea Furquim, que representou o Prefeito Professor Lucas, e do Presidente da Câmara Municipal de Seropédica, Vereador Huguinho, o Reitor da UFRRJ, Professor Roberto Rodrigues, oficializou a abertura da ‘Semana Rural’, evento realizado em parceria com a Prefeitura de Seropédica por meio das seguintes Secretarias Municipais: Comunicação e Eventos; Turismo e Cultura; Segurança e Ordem Pública; Saúde. Além da Prefeitura, o evento também conta com a parceria com a Embrapa, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), a PESAGRO-RIO e a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (FAPUR).