Cerca de 2 mil servidores ativos e 200 aposentados serão beneficiados. Foto/ Divulgação (Prefeitura de Seropédica)
Prefeitura de Seropédica aumenta salários de servidores pela terceira vez
Desde 2021, a Prefeitura de Seropédica tem implementado aumentos salariais progressivos, resultando em um aumento cumulativo de mais de 1/3 nos salários
O Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, anunciou nesta segunda-feira (23) o terceiro reajuste nos salários dos servidores municipais. Este é o terceiro aumento anual consecutivo, mesmo diante dos desafios financeiros como a queda de arrecadação, a redução de ICMS e de royalties. Desde 2021, a Prefeitura de Seropédica tem implementado aumentos salariais progressivos, resultando em um aumento cumulativo de mais de 1/3 nos salários. Esta política de reajuste salarial coloca Seropédica como uma exceção no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, sendo a única cidade a proporcionar um aumento de quase 40% nos últimos três anos para seus servidores públicos. Essa valorização é a única no País a atingir esses percentuais positivos.
Os servidores aposentados e pensionistas que ingressaram na Prefeitura de Seropédica antes de 2003 também terão direito ao aumento salarial. Cerca de 2 mil servidores ativos e 200 aposentados serão beneficiados. O Prefeito Professor Lucas enfatizou que, considerando os desafios econômicos enfrentados pelo município este ano com queda na arrecadação, a conquista de um reajuste de 10% nos salários é um grande feito.
O Prefeito seguiu dizendo que, ao contrário do governo anterior - que em quatro anos cortou o quinquênio, a incorporação e não pagou o plano de carreira, como também não concedeu nenhum reajuste -, a atual gestão, em três anos, devolveu o quinquênio, pagou toda a dívida do plano de carreira e soma um acúmulo de 39,19% de reajuste. “Seropédica virou a página, acabou o tempo de notícias ruins, agora somos referência em obras, investimentos e na valorização do Servidor Público”, afirmou o Prefeito Professor Lucas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.