Foram abordados temas como 'desocupação de eventos', 'estágios de mobilização', 'formação de gabinete de crise', entre outros assuntos.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Seropédica)
Defesa Civil cria primeiro plano de contingência da história de Seropédica
O objetivo do grupo é realizar ações conjuntas em situações de emergências, como enchentes, alagamentos, desabamentos, entre outras circunstâncias
A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SMDC), criou o primeiro Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) da história da cidade, que será o órgão responsável por aplicar o Plano de Contingência de Desastres do município. O grupo consiste em uma junção de Secretarias Municipais coordenadas pela Defesa Civil, com as presenças das seguintes secretarias: Governo; Assistência Social; Saúde; Serviços Públicos; Obras; Ordem Pública; Comunicação e Eventos.
Na tarde desta quarta-feira (29) foi realizada na sede da SICCTI a primeira reunião do GRAC/Seropédica. O objetivo do grupo é realizar ações conjuntas em situações de emergências, como enchentes, alagamentos, desabamentos, entre outras circunstâncias.
Sob a orientação do Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, o Secretário Leonardo Rosa (Defesa Civil) coordenou a reunião, que teve as presenças dos Secretários, Fábio Mofatti (Governo) e Alexandre Rafael (Comunicação e Eventos), e de outros 11 funcionários da Prefeitura que se reuniram para adquirirem conhecimentos a respeito das ações a serem realizadas em emergências. Foram abordados temas como 'desocupação de eventos', 'estágios de mobilização', 'formação de gabinete de crise', entre outros assuntos.
"A prevenção salva vidas! Precisamos estar prontos para as situações de emergências. Há tempos nossa cidade precisava ter um planejamento para lidarmos com situações adversas, por isso formamos o GRAC", explicou o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.