Guarda Civil Municipal reforça a segurança nas unidades escolares de TeresópolisDivulgação

Após a intensa circulação de boatos nas redes sociais de atentados coordenados estariam programados para acontecer em unidades escolares da cidade, a Prefeitura de Teresópolis emitiu comunicado no início da tarde desta segunda-feira, 10 de abril, informado que as secretarias de Educação e de Segurança Pública reforçaram a segurança nas escolas do município.
"As forças de segurança estão em alerta, realizando rondas, com equipes do projeto Ronda Escolar, Supervisão da GCM e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). Também estamos mantendo contato com os diretores das unidades escolares para qualquer atitude suspeita", informou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington.

Visando resguardar a segurança das crianças e equipe escolar, a Secretaria Municipal de Educação emitiu um comunicado que será entregue em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino com as medidas de segurança a serem adotadas pelas unidades. Entre as orientações solicita que as equipes diretivas mantenham atendimento interno nos próximos dias, ou seja, não haverá atendimento presencial nas unidades. Assim, todo o contato deverá ser feito através dos meios de comunicação oficiais da escola, como os grupos de WhatsApp ou telefone.

Para otimizar essa informação, as unidades foram orientadas a fixarem cartazes nos portões com os números de telefone, incluindo o WhatsApp, informando que não haverá atendimento presencial. Para qualquer emergência, a Secretaria solicita que entrem em contato com a Secretaria Municipal de Educação e com o 190.

A Secretaria de Educação frisou que a segurança dos alunos é a prioridade e todos os cuidados estão sendo adotados para resguardá-los.
 
Segurança reforçada nas unidades escolares de Teresópolis - GCM Teresópolis
Segurança reforçada nas unidades escolares de TeresópolisGCM Teresópolis
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.