Teresópolis ficou encoberta por fumaça de incêndio em aterro sanitárioReprodução/Redes Sociais

Teresópolis amanhaceu encoberta por fumaça, nesta segunda-feira (26), depois que um incêndio atingiu o aterro sanitário do Fischer, no bairro da Prata, durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, que fica na BR-116, às 5h02 e o quartel do município ainda atua no local, com apoio de equipes da prefeitura. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há mais fumaça na rodovia. Não houve registro de feridos.
De acordo com a prefeitura de Teresópolis, as aulas foram suspensas em unidades da rede municipal que ficam próximas ao aterro sanitário e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que, por conta da grande quantidade de fumaça, sete escolas estaduais da cidade não funcionaram hoje. 
A Secretaria Municipal de Saúde recomendou o uso demáscara de proteção para pacientes portadores de doenças respiratórias, como asma ou bronquite, até que a fumaça se dissipe. A pasta também orienta que, em caso de complicações respiratórias, os moradores devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas ouo Pronto Atendimento de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro São Pedro, ou o Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, na Zona Rural.
Nas redes sociais, o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, que acompanha in loco os desdobramentos do combate ao incêndio, informou que as autoridades trabalham com a hipótese de que fogo ateado na vegetação dos arredores do lixão teriam sido o foco do incêndio no local. A fumaça já foi dissipada em grande parte da cidade.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.