O presidente da AGTT, Henrique Silva, com a diretoria eleitaJorge Maravilha

Pela primeira vez, Teresópolis conta com uma associação voltada exclusivamente para a categoria. No último dia 24 de fevereiro, foi eleita a diretoria da Associação de Guias de Turismo de Teresópolis (AGTT), durante reunião conduzida na 13° Subseção da OAB Teresópolis pelo presidente da Comissão de Turismo da Instituição, Magno Villela.

A criação da Associação dos Guias de Turismo de Teresópolis representa um avanço significativo para o setor, e terá como missão defender os interesses da categoria, promover a qualificação profissional e atuar em parceria com a Secretaria de Turismo para potencializar o turismo no município.

O evento contou com a presença de Raquel Neves, presidente da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP), que comentou sobre a iniciativa: "Eu estou muito feliz de estar aqui hoje representando a AGP e presenciando esse momento histórico pra todos nós. Ter uma associação de guias de turismo em qualquer cidade turística, que recebe o turista, é muito importante porque a gente vê uma movimentação, uma organização, um planejamento do setor, e isso com certeza vai agregar pra cada um dos profissionais e também pra cidade.", declarou Raquel.

Nova diretoria

A diretoria da AGTT é formada por profissionais comprometidos com a valorização da categoria e o desenvolvimento do turismo local. Henrique Silva assume a presidência, acompanhado de Selma Marques Vicente Vianna como vice-presidente. Maria Lúcia Lemgruber Porto foi eleita secretária e Monique Zajdenwerg ocupará o cargo de tesoureira. A equipe também conta com o Diretor de Planejamento, Luiz Gustavo Rodrigues (Gutto), e os Conselheiros Fiscais: Priscila Medeiros de Rezende, Joyce da Silva dos Santos e Jane Egipto Cardoso.
Durante a posse, o presidente frisou o comprometimento mútuo da equipe. “Nós vamos fazer esse trabalho juntos, eu estou apenas representando uma classe. Eu não vou fazer nada sozinho, nós vamos fazer tudo juntos! Nós somos uma democracia", afirma ele.

Próximos passos

Entre as primeiras metas da nova diretoria estão a estruturação da Associação, a criação de um calendário de atividades e a busca por parcerias que impulsionem o turismo local. A expectativa é que a entidade se torne um elo fundamental entre os profissionais do setor, o poder público e o trade turístico.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.