O prefeito de Varre-Sai, Lauro Fabri, e a secretária de Educação Gioconda Maria PintoRedeSocial
Quando assumiu a administração, Fabri encontrou 48% do orçamento municipal já comprometido. Em dezembro, a convocação de 140 concursados aumentou a pressão sobre a folha de pagamento, fazendo com que novas contratações se tornassem temporariamente inviáveis, devido ao limite de 51,3% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Outro desafio é o aumento da demanda pelo transporte escolar universitário, com 189 alunos de ensino superior e 28 de cursos técnicos. Para garantir o transporte adequado, a prefeitura busca ampliar a frota.
Apesar das adversidades, a Secretaria de Educação, liderada por Gioconda Maria Pinto, estuda novos métodos de ensino, incluindo a possível adoção do modelo de Sobral-CE, referência no IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A prefeitura também conseguiu apoio estadual para a recuperação das estradas vicinais, melhorando o acesso às escolas na zona rural.
As inscrições para o processo seletivo de mediadores educacionais estão abertas até segunda-feira e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Educação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.