Evento acontece na Avenida Sávio Gama, no trecho entre a Avenida 13 de Maio e o Dourados Shopping, das 8h às 16hArquivo/Secom PMVR

Volta Redonda - Neste domingo (9), o bairro Retiro, um dos principais centros comerciais de Volta Redonda, vai sediar a quarta edição do projeto “Rua de Compras” no ano. O evento acontece na Avenida Sávio Gama, no trecho entre a Avenida 13 de Maio e o Dourados Shopping, das 9h às 16h. Durante todo o dia, moradores poderão ter acesso a ações sociais, de saúde, esporte, lazer, cultura e gastronomia.
A iniciativa, realizada através da parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), tem como objetivo estimular o comércio e promover o crescimento econômico da cidade.
Com o tráfego de veículos interrompido da madrugada até o início da noite de domingo, parte da principal avenida do bairro Retiro terá atrações como a tradicional Feira de Artesanato, exposição de motos e carros antigos, praça de alimentação com foodtrucks, brinquedos grátis para a criançada e atendimentos em saúde com aferições de pressão arterial e de HGT, além de educação continuada sobre a dengue.
A abertura da “Rua de Compras” será com a apresentação da Banda e do Coral Municipal de Volta Redonda, a partir das 10h. A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) vai atuar durante todo o dia orientando motoristas e garantindo a segurança.
As secretarias de Saúde (SMS), Esporte e Lazer (Smel), Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Coordenadoria da Juventude (CoordJuv) e Guarda Municipal, participam da atividade. O evento contará ainda com uma barraca do CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) com arrecadação de alimentos.
Calendário
De acordo com o calendário de realização do “Rua de Compras”, a próxima edição será em agosto, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Encerrando o calendário anual, o bairro Aterrado receberá a “Rua de Compras” no mês de outubro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.