Oficinas de capacitação e inclusão produtiva, que acontecem a partir da próxima segunda-feira (5)Cris Oliveira/Secom PMVR

Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), está com inscrições abertas para oficinas de capacitação e inclusão produtiva, que acontecem a partir da próxima segunda-feira (5 de fevereiro) nos 31 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Inclusão Produtiva (CIP) e no Centro Especializado de Produção Alimentar (Cepa).
As oficinas contarão com atividades voltadas para diversas áreas, como: Arte com Costura e em Vidro; Artesanato; Cabelereiro; Barbeiro; Culinária; Design de Sobrancelha; Estética e Massagem Relaxante; Garçom e Metre; Serigrafia e Manicure. O principal objetivo é oferecer capacitação e qualificação profissional para a população, além de inserir novos profissionais no mercado de trabalho.
De acordo com a coordenadora do Programa de Inclusão Produtiva, Marlene Mota, as oficinas foram criadas com o intuito de fortalecer a autonomia dos usuários dos Cras e qualificá-los para o mercado de trabalho.
“Além de oferecer qualificação profissional aos nossos usuários dos Cras, principalmente para aqueles que se encontram em vulnerabilidade social, buscamos também resgatar a autoestima do público participante. Mostrar que todos são capazes, independentemente de idade, sexo, condição social ou financeira”, disse Marlene.
A secretária municipal de Assistência Social, Carla Duarte, ressalta que capacitar a população que tanto precisa é de extrema importância.
“Nosso intuito é de proporcionar uma oportunidade de geração de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade e fragilidade de vínculos, bem como fortalecer a convivência comunitária. Também pretendemos ensinar essas novas técnicas, capacitar as famílias para que possam produzir e aumentar suas rendas”, apontou.
Para mais informações e inscrições, os interessados devem procurar a unidade do Cras mais perto de sua residência, assim como o Centro de Inclusão Produtiva (CIP) ou o Centro Especializado de Produção Alimentar (Cepa).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.