Condutor ainda estava sem cinto de segurança e veículo tinha restrição judicial para circularDivulgação/Semop GMVR
Volta Redonda - Um guarda municipal de Volta Redonda, em ronda preventiva pelo bairro Conforto, flagrou na tarde desta quinta-feira (22), na Via Sérgio Braga, um motorista manuseando o celular e trafegando pela contramão. O condutor do Chevrolet Montana seguia em direção à alça de retorno na Praça Esfinge 22 quando foi abordado. Durante a abordagem, o guarda notou as irregularidades. Além disso, o motorista estava sem o cinto de segurança, assim como a passageira do veículo.
Em consulta ao sistema, foi descoberto que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) estava vencido desde 2018, e que o carro possuía restrição judicial de circulação. O Chevrolet Montana foi removido ao depósito público municipal.
“A Guarda Municipal está 24 horas atenta a essas quebras de regras que atingem de forma contundente a população. Neste caso, o condutor manuseava o celular e dirigia pela contramão de uma via de entrada e saída da cidade, o que poderia ocasionar um acidente e sérias consequências. Nós que estamos nas ruas percebemos diariamente o quanto ações de imprudência podem causar danos, onde muitas vidas acabam sendo ceifadas. Parabenizo os agentes da GMVR pela rápida resolução do caso e destaco a importância das pessoas respeitarem a sinalização e as leis de trânsito. Isso favorece o deslocamento seguro de todos. Um trânsito seguro é feito por todos”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Em caso de qualquer irregularidade, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.