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As bolsas feitas à mão no Brasil conquistaram representantes de marcas estrangeiras na feira Accessories The Show, realizada no Javits Convention Center, em Nova York, nos Estados Unidos.O Brasil foi representado por seis empresas de diferentes estados. Juntas, elas fecharam negócios em torno de US$ 6,6 milhões, e ainda há estimativas de entrarem mais US$ 22 milhões em vendas nos próximos 12 meses, segundo Lilian Kaddissi, gerente-executiva do Texbrasil.

Lilian acrescenta que participar desse evento é importante e estratégico para empresas brasileiras, uma vez que os Estados Unidos estão entre os principais mercados importadores dos produtos apresentados na feira.

A marca de bolsas de couro artesanais Agali, criada em 2016, em São Paulo, foi destaque na feira. E o sucesso foi tanto que já projeta crescimento de 20% para 2018 comparado com 2017.

Segundo a gerente comercial Juliana Moreira, o objetivo de participar do evento nos Estados Unidos foi para realizar novos negócios e expandir a marca. "Já temos parceria com uma representante nos Estados Unidos, e ela viabilizou nosso acesso para essa feira, então resolvemos apostar", diz Juliana.

Também no segmento de bolsas feitas à mão, a Catarina Mina nasceu no Ceará há 12 anos e essa foi sua primeira apresentação numa feira de atacado internacional. Segundo a proprietária e designer, Celina Hissa, o convite feito pelo consulado brasileiro ajudará a alavancar os negócios. Só na semana passada, conta Celina, fecharam vendas para México, Chile e Porto Rico.

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