Pretinho da Serrinha e Maria Rita cantam no  Samba Iaiá, no Circo  - Divulgação/Tarso Ghelli
Pretinho da Serrinha e Maria Rita cantam no Samba Iaiá, no Circo Divulgação/Tarso Ghelli
Por

O músico, cantor e compositor Pretinho da Serrinha conta que o mais difícil no caso do Samba Iaiá - a roda mensal que ele estreia amanhã, às 21h, no Circo Voador - é escolher todo mundo que vai subir no palco. De certos, na estreia, tem ele, Jorge Aragão, Maria Rita e Roberta Sá.

"Mas quero juntar o maior número possível de amigos. Tem uns que vão à estreia para cantar, outros para assistir. Tem até mais gente falando que vai dar uma canja do que gente pra ver!", brinca. "Vou precisar ter jogo de cintura para organizar isso, mas vamos ter várias edições".

Ele deixa claro que quanto mais, melhor, sempre. "A ideia é fazer um movimento de resistência cultural. O Darci do Jongo me falava quando eu era moleque do quanto o jongo é resistência cultural. Penso nisso para o samba", conta Pretinho. Que escolheu o nome Samba Iaiá como homenagem às mulheres. "Elas fizeram tanta coisa legal pelo samba e só agora estão sendo reconhecidas".

RODA DO RIVAL

Pretinho vinha de uma roda muito bem sucedida no Teatro Rival. "Parei porque fiquei cansado, mas depois deu saudades", brinca ele, que se prepara para lançar mais um disco solo.

Você pode gostar
Comentários