Hylka Maria - Faya/Divulgação
Hylka MariaFaya/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Hylka Maria, 32 anos, já entendeu que, por mais que ela faça metas e planos, a vida é completamente incontrolável. "Parece que existe uma força maior para mim e vou dançando conforme a música", diz a atriz.

Foi assim para viver a Alessia, a confidente de Bibi Perigosa (Juliana Paes) em 'A Força do Querer', que teria quatro dias de gravação, mas ficou até o fim da novela. E também é assim com o novo desafio da atriz: amanhã, às 22h30, ela estreia como uma dos 15 participantes da terceira temporada do 'Dancing Brasil', da Record. "Me convidaram oficialmente no início de dezembro. Como de praxe, não tive tempo de pensar, eu logo aceitei", conta empolgada. O prêmio para o artista vencedor é de R$ 500 mil e o coreógrafo leva um carro 0km.

A atriz explica que a relação dela com a dança é superficial - embora quando nova tenha feito aulas de jazz e balé ("Nada que se compare com a necessidade que preciso agora", diz). O fato de ser avaliada como se fosse uma dançarina profissional e estar aberta a ouvir críticas são fatores a serem trabalhados por Hylka, mas ela diz estar preparado. "Já é complicado receber crítica quando é a área já tenho experiência, como é o caso da atuação. Imagina na dança, em que não tenho experiência ", observa. "A vida de dançarino é praticamente igual a de um atleta. Vou dar o meu 100%, só não sei se o meu 100% vai agradar os três jurados", diz em referência a Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho.

A identidade do parceiro de dança no reality apresentado por Xuxa Meneghel é mantida sob completo sigilo. A atriz não revela por nada. Ela só conta que o clima nos bastidores é o melhor possível. "Está todo mundo no mesmo barco, até gente que já teve mais vivência com a dança. No geral, está todo mundo inseguro. Fazemos piada o tempo inteiro, até um grupo de WhatsApp foi criado para marcarmos de sair. Vai ser uma competição muito saudável", afirma. 

A morena diz que tem medo de se machucar. "Estamos sempre bem respaldados. Desde professores até equipe de produção, médica e psicológica. Se algo acontecer, sei que estarei bem cuidada. Mas nem estou pensando nisso", reforça. Com a coreografia da noite de estreia na ponta do pé, Hylka conta o momento em que fica mais nervosa. "Na coxia, prestes a entrar. Dá dor de barriga e suadouro na mão. Mas uma vez que você entra e sente o holofote e a energia do público, é puro prazer", brinca.

Paralelamente à competição, Hylka pode ser vista em breve na quarta temporada da série 'Os Suburbanos', do Multishow. "Eu faço a Rosângela, uma despachante que aparece para resolver as questões burocráticas de um problema de legalização do Quiosque do China (Tadeu Mello). Porém, durante o episódio, outras surpresas envolvendo o passado de Rosângela, Jefinho (Rodrigo Sant'Anna) e Wellington (Babu Santana) serão descobertas", conta Hylka.

Você pode gostar
Comentários