Trump tem protagonizado dura troca verbal com o líder norte-coreano - AFP
Trump tem protagonizado dura troca verbal com o líder norte-coreanoAFP
Por AFP

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta quarta-feira os ganhadores de seu "Prêmio Fake News" (Notícias Falsas), retomando os persistentes ataques aos meios de comunicação do país. Os "vencedores" foram anunciados horas após os influentes senadores republicanos, Jeff Flake e John McCain, criticarem o presidente por desacreditar uma imprensa livre.

Trump anunciou os dez "ganhadores" através do Twitter, e a lista inclui os principais jornais e redes de notícias, como The New York Times, The Washington Post e CNN, todos conhecidos alvos do presidente.

O economista ganhador do prêmio Nobel Paul Krugman, que escreve artigos para The New York Times, ficou no topo da lista, por afirmar "no dia da histórica e esmagadora vitória do presidente que a economia jamais se recuperaria".

A lista traz ainda o veterano jornalista da rede ABC Brian Ross, suspenso por quatro semanas após ser obrigado a corrigir uma notícia sobre Michael Flynn, ex-assessor de Trump.

"Apesar de uma cobertura da mídia corrupta e desonesta, há muitos grandes jornalistas que respeito e muitas boas notícias para que os americanos fiquem orgulhosos", tuitou Trump.

Você pode gostar
Comentários