Erupção do vulcão e uma avalanche deixa um morto e vários feridos, alguns em estado grave. Uma pessoa está desaparecida - AFP
Erupção do vulcão e uma avalanche deixa um morto e vários feridos, alguns em estado grave. Uma pessoa está desaparecidaAFP
Por O Dia

Japão - Uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas após um vulcão entrar em erupção, na região central do japão, nesta terça-feira. A erupção acabou provocando uma avalanche e rochas foram lançadas pelo vulcão. Uma pessoa está desaparecida.

A vítima é um membro das forças armadas que morreu ao ser levado pela avalanche. Além dele, outras 12 pessoas foram atingidas pela avalanche. Dessas, seis eram membros da Forças de Auto-Defesa do Japão. Eles foram resgatados, mas alguns ficaram feridos. Segundo a mídia local, a maioria dos feridos foi atingida pelas rochas vulcânicas.

As autoridades ainda informaram que 78 pessoas ficaram presas em uma cabine de teleférico que parou por conta da falta de energia elétrica.

Segundo os bombeiros, algumas pessoas ficaram feridas com gravidade.

A agência de meteorologia pediu aos habitantes da zona que não se aproximassem do monte Kusatsu Shirane depois de detectada uma leve atividade vulcânica. A recomendação foi reforçada depois que o nível de alerta vulcânico aumentou.

As autoridades japonesas tentam esclarecer se a explosão no vulcão desencadeou a avalanche. O governo convocou uma reunião de emergência para analisar a situação e coordenar os trabalhos de resgate.

Com informações da AFP

Você pode gostar
Comentários