Na Rua: crowdfunding e redes  - Divulgação
Na Rua: crowdfunding e redes Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Um dos principais festivais a mostrar a nova música erudita no Brasil, o RC4 está de volta com sua quarta edição, e traz como novidade o fato de ganhar outros espaços na cidade. Ele continua no Oi Futuro de Ipanema, onde acontecem palestras e encontros. Mas também acontece no Boulevard Olímpico e no Audio Rebel.

A agenda (confira tudo no site www.festivalrc4.com.br) inclui atrações como o Vision String Quartet (dia 24), o projeto Pyanook, do pianista alemão Ralf Schmid (dia 26) e a cantora francesa Camille Bertault (dia 27). Já o Audio Rebel irá abrigar uma programação mais alternativa ligada ao evento. E amanhã, no Boulevard, às 15h, uma surpresa: o concerto da Orquestra na Rua. Trata-se de uma iniciativa independente montada por três músicos de Santos (Caio Forster, Leonardo Mallet e Matheus Bellini), e que usa as redes sociais e os sistemas de crowdfunding para se manter, pagar músicos e maestros convidados. Os shows são sempre ao ar livre, com participações de instrumentistas variados que se juntam ao trio.

O repertório da Orquestra Na Rua inclui números de Bach, Mozart, Beethoven, o hino da cidade de Santos. E juntam-se ao roteiro temas de filmes como 'O Poderoso Chefão' e até músicas de Chiquinha Gonzaga e Luiz Gonzaga.

Você pode gostar
Comentários