Foto postada no perfil do Instagram de Xuxa enquanto plantava bananeira repercutiu, despertando a curiosidade de brasileiros pela ilha - Reprodução da internet
Foto postada no perfil do Instagram de Xuxa enquanto plantava bananeira repercutiu, despertando a curiosidade de brasileiros pela ilhaReprodução da internet
Por

Em julho de 2015, a apresentadora Xuxa Meneghel postou uma foto no seu perfil do Instagram plantando bananeira de biquíni nas areias de Curaçao com a legenda: 'Ai... Juro que tentei'. Com 52 anos na época, Xuxa exibia boa forma e gravava imagens para o novo programa na TV Record. A foto rendeu polêmica, viralizou na internet e colocou a ilha caribenha em evidência para o público brasileiro. Coincidência ou não, foi justamente naquele ano que a presença de turistas tupiniquins cresceu consideravelmente por lá, registrando um aumento de 95,3% em comparação com 2014.

Mas o destino já era conhecido por celebridades e artistas brasileiros. Em julho de 2012, o comediante Marcelo Adnet passou pela ilha, enquanto gravava uma série de reportagens para o programa 'Adnet Viaja', pela MTV. Em março de 2014, a cantora Preta Gil publicou um vídeo no seu perfil no Instagram debaixo do mar de Curaçao, enquanto passava férias com o então noivo Rodrigo Godoy. "Você é meu tesouro, Rodrigo Godoy. Maraviférias. Maravitravel. Diamonds Curação. Treasure", comentou, na legenda do vídeo postado na época.

Em julho do mesmo ano, a atriz Nanda Costa deu uma entrevista falando sobre as férias por lá. "Não teve nada que eu não tenha gostado. Sugeriram vários lugares, mas desconsiderei e escolhi um local mais vazio. Eu queria algo do Caribe que não fosse tão 'bombado' e lá é mais tranquilo", contou.

Em outubro de 2014, a atriz Juliana Paes visitou a ilha com o marido Carlos Eduardo Baptista e o filho João Pedro, posando para os cliques do fotógrafo André Nicolau. No mês seguinte, foi a vez de Ivete Sangalo curtir as férias na ilha.

Em janeiro de 2015, o cantor Luan Santana também aproveitou Curaçao, pouco antes de lançar um novo CD. A dupla Douglas Cézar e Marquinhos acompanhou o músico na aventura, onde o astro arriscou alguns mergulhos e andou de caiaque em águas cristalinas. "É férias! Bora recarregar a batera", brincou o cantor em uma de suas legendas.

Em março de 2016, o apresentador Amaury Jr. esteve no país para gravar uma série de reportagens para a RedeTV!. "Um lugar lindo e com gente alegre, feliz e muito festeira. Curaçao é um paraíso, tem sol o ano inteiro, está fora da rota de furacões, a cor do mar é um azul turquesa que nunca tinha visto em destino nenhum". Em julho de 2017, quem esteve por lá foi o MC Marcinho. O diretor de turismo de Curaçao, Hugo Clarinda, convidou o funkeiro para um jantar em um dos melhores restaurantes da cidade, o Mabo Beach.

Você pode gostar
Comentários