Motociclista tenta tirar a moto do buraco em plena enxurradaDivulgação/rede social
Angra dos Reis- O temporal desse domingo,5, também atingiu a cidade de Angra dos Reis/RJ, na Costa Verde. A Defesa Civil entrou em estado de alerta, ontem, às 19h50, quando as chuvas intensas começaram a trazer transtornos, emitindo msm. Foram registrados 65 mm em 24h no Parque Belém. O volume esperado de chuva era de 20 a 30mm, podendo chegar a 50mm. O temporal trouxe rajadas de ventos de 40 a 50km por hora e várias descargas elétricas causadas pelos raios, derrubando árvores na rodovia e provocando acidente.
Segundo informações da Defesa Civil, não há desabrigados e nem desalojados, a cidade segue normalmente e o trabalho de vistoria continua sendo realizado pelos técnicos. As chuvas intensas alagaram ruas, como as do Parque Belém com maior registro 65 mm. Os motoristas e motociclistas que tentaram se arriscar tiveram problemas e ficaram presos em buracos na enxurrada.
Na rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Pontal, sentido Paraty, houve queda de árvores e motoristas tiveram que retirar os galhos da pista, próximo ao Serenar, para continuar o trajeto. Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma moto também foi registrado neste trecho. Não houve vítima fatal. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital da Japuíba.
Hoje pela manhã, ainda chovia na cidade com menos intensidade. Neste momento,11h23, a chuva deu uma trégua, mas o tempo está nublado com nuvens carregadas.
Em caso de emergência, A Defesa Civil pede que entrem em contato pelos telefones 199 e (24) 3365-4588.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.