Comerciantes da Praia do Bananal sem energia elétrica só conseguem contato com a Enel via watsApp.Divulgação/ rede social
Ilha Grande - “ Ainda estou contabilizando meu prejuízo, que vem se acumulando desde o feriado de carnaval, com a falta de energia todos os dias aqui no Bananal.” – Essa foi a frase usada por Roberta, dona de uma pousada, na Praia do Bananal na Ilha Grande. Segundo ela foram feitas várias tentativas de contato com a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na região da Costa Verde, mas não conseguiu. Somente via mensagens watsapp a atendente virtual respondia, mas sem solução para o problema.
Ontem, dia 1º de março, uma conversa via watsapp mostrou que a Praia do Bananal estava sem energia elétrica e que o atendimento virtual foi realizado, mas na prática segundo a própria Enel, por nota, não foi solicitado o serviço. Diante da reclamação a empresa afirmou enviar uma equipe, na próxima semana, a partir do dia 6 de março, para verificar o que está acontecendo. ( Confira abaixo nota na íntegra).
“A Enel Distribuição Rio informa que nas últimas horas não recebeu chamados sobre falta de energia na Praia do Bananal, em Ilha Grande. A concessionária ressalta, entretanto, que, desde a última sexta-feira (24), a região da Costa Verde tem sido atingida diariamente por chuvas intensas, com ventos fortes e descargas atmosféricas. Apenas no município de Angra dos Reis, nos últimos cinco dias, o Climatempo registrou 1.249 descargas atmosféricas, o que corresponde a uma média de 250 raios por dia. O clima adverso tem causado severos danos à rede elétrica local, e a Enel trabalhou intensamente neste período, com reforço de equipes, para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados pelos eventos climáticos. Na próxima semana, a distribuidora enviará uma equipe para verificar a questão das interrupções frequentes na praia do Bananal, conforme relatado por alguns clientes durante os atendimentos de contingência, e providenciar os reparos necessários na rede elétrica”.
Os moradores vão aguardar a ida dos técnicos ao local, na semana que vem para ver o que está acontecendo e se nada for feito e o problema insistir, eles deixaram claro que vão procurar seus direitos.
“A Enel Distribuição Rio informa que nas últimas horas não recebeu chamados sobre falta de energia na Praia do Bananal, em Ilha Grande. A concessionária ressalta, entretanto, que, desde a última sexta-feira (24), a região da Costa Verde tem sido atingida diariamente por chuvas intensas, com ventos fortes e descargas atmosféricas. Apenas no município de Angra dos Reis, nos últimos cinco dias, o Climatempo registrou 1.249 descargas atmosféricas, o que corresponde a uma média de 250 raios por dia. O clima adverso tem causado severos danos à rede elétrica local, e a Enel trabalhou intensamente neste período, com reforço de equipes, para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados pelos eventos climáticos. Na próxima semana, a distribuidora enviará uma equipe para verificar a questão das interrupções frequentes na praia do Bananal, conforme relatado por alguns clientes durante os atendimentos de contingência, e providenciar os reparos necessários na rede elétrica”.
Os moradores vão aguardar a ida dos técnicos ao local, na semana que vem para ver o que está acontecendo e se nada for feito e o problema insistir, eles deixaram claro que vão procurar seus direitos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.