Trecho da Rio-Santos, próximo ao condomínio Barla Vento, em Praia Brava, atingido por pedras que rolaram da encosta foi liberado.Divulgação/CCR
Angra dos Reis- Em nota à Imprensa, a CCR RioSP, que administra a rodovia Rio-Santos, informou no início da manhã desta quarta-feira,1º, que o trecho interditado de forma preventiva, para garantir a segurança de todos, foi liberado nos dois sentidos, por determinação da chefia da Polícia Rodoviária Federal, em Angra dos Reis.
Segundo a CCR, dentro do trecho interditado ,na noite dessa terça-feira,28, depois do temporal que atingiu a cidade, por recomendação técnica da Concessionária, foram registrados pontos com deslizamento de pedras sobre a pista, o que reforça a importância do plano de contingência implantado durante as fortes chuvas que atingiram a região.
A Concessionária ainda destaca que especialistas da Concessionária informaram que o solo da região recebeu um volume de chuva muito elevado, sendo necessário tempo para a água drenar.
Enquanto isso acontece, ainda há risco de uma instabilidade se materializar.
Enquanto isso acontece, ainda há risco de uma instabilidade se materializar.
"Mesmo com a liberação determinada pela PRF, a Concessionária orienta os motoristas a não trafegarem pela região".
Ao longo da Rio-Santos, entre Mangaratiba e Paraty, ainda há trechos em obras sendo executadas, por isso, a empresa pede atenção redobrada, redução de velocidade e paciência, pois são necessárias para conforto e mais segurança dos motoristas. Os trechos são sinalizados e seguem no sistema de trânsito Pare e Siga.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.