Praia Grande badalada nos feriados de sol e calor na cidade está localizada após o Colégio NavalDivulgação/Reprodução rede social

Angra dos Reis – Neste feriadão de 12 de outubro, Angra dos Reis/RJ, na costa verde, apresenta um aumento de 85% no movimento turístico. A expectativa da Fundação de Turismo ( TurisAngra) é que esse número aumente até o fim de semana. Este feriado, marcado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida e que também comemora o Dia das Crianças, tradicionalmente atrai visitantes de diversas partes do Brasil em busca de descanso, belas praias, lazer e contato com a natureza.

Mesmo sendo um feriado prolongado, o setor turístico informou que grande parte dos turistas, principalmente das cidades vizinhas, escolhem a modalidade “day use”, que é um modelo de reserva de curta duração, que normalmente se inicia pela manhã e se encerra ao final da tarde. Isso faz com que a movimentação seja ainda maior na cidade e nas praias.

Além das belas praias como atrativo, Angra dos Reis oferece uma série de atividades para os visitantes. Passeios de barco e mergulho em águas cristalinas. Além disso, a cidade oferece trilhas ecológicas, cachoeiras, e a oportunidade de vivenciar a rica cultura caiçara, com sua gastronomia local e artesanato.

Por conta desse aumento populacional típico de feriado prolongado a TurisAngra vai realizar até domingo (15) uma blitz educativa para conscientizar os visitantes sobre a importância de contratarem serviços de empresas legalizadas para realização dos passeios pela cidade. A blitz será das 8h às 12h, na Praia do Anil, em frente ao Centro de Informações Turísticas.
- Nossa ideia é alertar turistas sobre a contratação de serviços, como passeios de barco e mergulhos, ou até mesmo hospedagem. É fundamental que visitantes optem sempre por empresas que estejam devidamente legalizadas. Isso garante mais segurança, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. As empresas cadastradas na TurisAngra seguem normas e regulamentações que garantem a qualidade dos serviços prestados e a proteção do meio ambiente. Além, é claro, de estarem sempre atentas e atualizadas sobre as regras e normas para um turismo legal – comentou Marc Olichon.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.