Usina Angra 1 está fora do sistema por 50 dias para reabastecimento do combustível nuclearDivulgação/Eletronuclear

Angra dos Reis - A Usina Nuclear Angra 1 foi desligada do Sistema Interligado Nacional (SIN) na madrugada desse sábado (28) para o reabastecimento de um terço de combustível. Segundo a Eletronuclear deve ficar fora do sistema de geração de energia por cerca de 50 dias. A parada já estava programada pela empresa.
Além do reabastecimento de combustível, também serão feitas inspeções, manutenções e instalações de modificações de projeto. Neste período cerca de 1.300 trabalhadores brasileiros e estrangeiros, estarão envolvidos nas mais de 4 mil tarefas, segundo a empresa, realizadas para garantir a segurança da usina.

“Esses procedimentos são fundamentais para garantir a segurança e alta disponibilidade na operação da usina. Vale ressaltar que, no caso de Angra 1, o tempo de parada será um pouco maior, visto que também serão executadas atividades que já estão na programação da extensão de vida útil da usina por mais 20 anos”, disse o superintendente de Angra 1, Abelardo Vieira.
As paradas para reabastecimento com combustível nuclear ocorrem aproximadamente a cada 14 meses e são programadas com antecedência de pelo menos um ano.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.