Hospital da Mulher em AngraDivulgação/Reprodução rede social

Angra dos Reis - O clima de festa tomou conta da UTI Neonatal do Hospital Maternidade Angra dos Reis Dr. Érico da Fonseca (HMAR) neste mês de junho. A tradicional Festa Junina foi adaptada para o ambiente hospitalar, levando cor e alegria para a unidade onde os bebês e suas famílias muitas vezes passam por momentos de grande apreensão.
Mais do que uma comemoração, o arraiá da UTI Neo faz parte das ações de humanização desenvolvidas pela equipe, que busca transformar cada momento da internação em uma experiência de acolhimento e amor.
Nayana Jordão, enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, reforça que cada detalhe é pensado com muito carinho. “A fé bate aqui. A gente tenta fazer toda internação do bebê mais leve e humanizada, fazendo das datas comemorativas algo pra mãe lembrar da internação com carinho e leveza”, destaca. “Porque aqui, além de cuidar, a gente também acolhe, ama e celebra a vida — mesmo que ainda tão pequenininha”, completa.
Há três anos em funcionamento o hospital vem se tornando uma referência no atendimento de gestantes, mulheres e récem-nascidos, com equipamentos e instalações modernos para melhor acolhimento ao paciente e gravidez de alto risco pelo SUS. Já foram realizados mais de 45 mil atendimentos, mais de 5.678 nascimentos.
A estrutura física da unidade conta com 54 leitos distribuídos de forma estratégica, com leitos cirúrgicos, de isolamento, obstétrico-cirúrgico e clínico, cirúrgico ginecológico, CTI adulto e UTI Neonatal, garantindo atendimento especializado e de qualidade. Em breve ampliando para 73 leitos com os leitos canguru e leitos e internação referenciada pediátrico clínico e cirúrgico.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.