Carros apreendidos no rachaDivulgação/Polícia Civil

Angra dos Reis - Policiais da delegacia de Angra dos Reis, coordenados pelo delegado titular Dr. Roberto Ramos, interceptaram carros e motos conduzidos por um grupo de jovens que estava praticando manobras perigosas nas vias públicas da cidade da costa verde. A ação teve apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Agentes da prefeitura abordaram os veículos HB20 e VW/FOX que estavam sendo conduzidos por Kettesson Tenório da Silveira e David Ramos do Nascimento, que não apresentaram habilitação. Eles foram levados pela Polícia Civil à 166ª DP e os veículos apreendidos.
A suposta proprietária dos veículos mediante pagamento de multa liberava o grupo, que voltava às ruas utilizando os mesmos veículos nos “rachas” , “pegas” e “rolezinho”, inclusive com postagens nas redes sociais, numa postura de desprezo as regras sociais.
As investigações da 166ª DP avançaram e os três identificados foram autuados pelos mesmos crimes de prática de manobras perigosas no trânsito, na forma do art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro e associação criminosa, na forma do art. 288 do Código Penal.
Foram realizadas representações ao juízo que determinou a busca dos veículos e medidas cautelares restritivas aos infratores, como comparecimento regular à vara criminal, e estão proibidos de participarem de atividades nocivas ao sistema viário, como “rachas” e “rolezinho”. As medidas adotadas estavam dentro do programa MAIO AMARELO que visa a conscientização no trânsito.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.