Zé Carlos do CartórioDivulgação
Angra dos Reis -Depois de concorrer na Portela como compositor nas escolhas de sambas enredos nos últimos anos, José Carlos Oliveira, conhecido carinhosamente como, (Zé Carlos do Cartório), de 73 anos, estará representando a cidade de Angra dos Reis na escolha dos enredos da Salgueiro e Imperatriz, duas grandes escolas do Rio.
Com grande inspiração carnavalesca, Zé Carlos escreveu sambas para o carnaval de 2026 na Salgueiro e na Imperatriz. O enredo da vermelho e branco da Tijuca vai homenagear a saudosa carnavalesca e professora Rosa Magalhães, diversas vezes campeã na Marquês de Sapucaí, com desfiles memoráveis. E a Imperatriz Leopoldinense, vai contar a história do cantor Ney Matogrosso.
Como intérprete de grandes carnavais, o compositor vai disputar com 18 sambas já inscritos para a concorrência no Salgueiro, divididos em dois grupos, e o samba de Zé Carlos do Cartório vai se apresentar, neste sábado, 9 de agosto, ainda na fase inicial, classificatória.
Zé Carlos formou dupla durante muitos anos com o saudoso médico José Carlos Miranda, inclusive recentemente com composições de sambas na Portela. Angra está na torcida para fazer parte da maior festa popular brasileira no solo carioca, que é o carnaval de 2026, no Rio, com enredo que vai contagiar e explodir na Marquês de Sapucaí.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.