ESF do Bracuí teve a maior procura no Dia D de VacinaçãoDivulgação/PMAR

Angra dos Reis - Angra dos Reis aderiu nesse sábado (18) o Dia D de Vacinação, mobilização realizada em todo o território nacional. Cerca de 14 unidades de saúde do município permaneceram abertas das 8h às 17h com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes, oferecendo todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025.
Ao longo do dia foram aplicadas 1.163 doses. No bairro do Bracuí  teve a maior procura — o que levou a prefeitura a estender além do horário inicialmente previsto para imunização nesta localidade.
Estiveram disponíveis à população imunizantes essenciais, como hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), poliomielite inativada, rotavírus, pneumocócica 10 valente (conjugada), meningocócicas C e ACWY (conjugadas), influenza, covid-19, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, DTP, hepatite A e HPV.
Além do Dia D, a Secretaria de Saúde mantém a vacinação de rotina em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A população pode procurar a unidade mais próxima para verificar pendências e garantir que a caderneta vacinal esteja sempre atualizada.
- No ranking Estadual de cobertura vacinal, Angra está em oitavo lugar de melhor cobertura, em comparação aos 92 municípios e estamos buscando estratégias para alcance dos primeiros lugares. Isso não nos reflete apenas números e sim uma população protegida de doenças previníveis. Vacinas salvam vidas! – ressaltou a secretária executiva de Saúde, Mariana Souza.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.