Nesta sexta-feira (14), ocorreu o evento de apresentação dos agentes de segurança que irão atuar zelando pela integridade física dos alunos, professores e demais profissionais da educaçãoDivulgação

Araruama - A Prefeitura de Araruama tem investido em uma série de ações para aumentar a segurança em todas as unidades de ensino da rede pública. Nesta sexta-feira (14), ocorreu o evento de apresentação dos agentes de segurança que irão atuar nas creches e escolas municipais, zelando pela integridade física dos alunos, professores e demais profissionais da educação.
Ao todo, 127 agentes contratados por uma prestadora de serviços irão iniciar o trabalho de reforço da segurança na próxima segunda-feira (17). Até este sábado (15), os profissionais irão passar por treinamentos intensivos, que incluem de defesa pessoal a primeiros socorros.
Os agentes serão responsáveis por inspecionar a entrada e saída de pessoas nas unidades de ensino, além de garantirem a segurança de todo o território onde estarão os alunos e profissionais da educação. Também receberam orientação der entrar em contato direto com o coordenador Resende, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, sempre que se fizer necessário.
Nesta sexta-feira (14), a prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, assinou a abertura de licitação para instalação de detectores de metal em todas as unidades públicas de ensino. Com o uso dos equipamentos, os agentes conseguem verificar e — se for o caso — barrar a entrada de pessoas que estejam portando qualquer objeto suspeito.
Já na próxima segunda-feira (17), acontecerá a licitação e apresentação da empresa vencedora que irá instalar o Sistema de Reconhecimento Facial nas entradas de todas as escolas e creches públicas do município. 52 unidades de educação irão receber o sistema, que só permite a entrada de pessoas que já tenham um cadastro na escola com uma foto do próprio rosto.
Com todas essas medidas, a Prefeitura de Araruama reforça o compromisso constante em manter a proteção dos alunos e profissionais de todas as escolas e creches públicas do município.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.