O aumento das oportunidades no mercado de trabalho em Araruama é reflexo dos constantes investimentos no desenvolvimento econômico do municípioDivulgação
Araruama - Em relatório apresentado pela Firjan, por meio da plataforma Retratos Regionais, o município de Araruama ocupa a primeira colocação na geração de empregos na Região dos Lagos. Em fevereiro de 2023, foram geradas mais 156 vagas.
Os dados analisados levam em consideração as informações do saldo de empregos formais disponibilizados através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Ao todo, foram criadas mais de 14,6 mil novas vagas com carteira assinada em todo o estado. O aumento das oportunidades no mercado de trabalho em Araruama é reflexo dos constantes investimentos no desenvolvimento econômico do município, propiciados pela gestão da prefeita Livia de Chiquinho.
Obras de pavimentação e asfaltamento e implementação de projetos sociais são algumas das iniciativas que tem sido realizadas pela Prefeitura. Além disso, em breve será inaugurada a Orla Oscar Niemeyer — segunda maior do estado, com 11.632 metros de extensão —, projeto que promete impulsionar o turismo da região.
Outros municípios da Região dos Lagos não obtiveram o mesmo desempenho. É o caso de Cabo Frio, Búzios e Saquarema, que tiveram saldos negativos: -72, -30 e -9, respectivamente.
Em 2022, Araruama ficou entre as 10 cidades turísticas do país que mais geraram empregos nos últimos anos, conquistando a 4ª posição. O estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostrou um aumento de 39%, o equivalente a 5.019 novas vagas de trabalho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.