Durante o encontro, foram debatidos tópicos como a logística necessária para as ações integradas de fiscalização e os novos equipamentos adquiridos pelos municípiosDivulgação

Araruama - Ocorreu, na tarde desta segunda-feira (31), uma reunião sediada pela Prefeitura de Araruama com o objetivo de alinhar ações de fiscalização integrada durante o período de defeso da Lagoa de Araruama. Tendo início nesta terça-feira (1), a proibição da pesca — tanto amadora quanto profissional — vai até o dia 31 de outubro.
A reunião foi coordenada pela secretária executiva do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Raquel Trevisan, e teve a participação da secretária de Meio Ambiente de Araruama, Ana Paula Rodrigues. Durante o encontro, foram debatidos tópicos como a logística necessária para as ações integradas de fiscalização e os novos equipamentos adquiridos pelos municípios.
A questão ambiental é um das principais preocupações da gestão da prefeita Livia de Chiquinho. Recentemente, a Guarda Ambiental foi equipada com um novo barco, uma carreta, motor, além de fardamento para os profissionais e equipamentos adquiridos através de medida compensatória, como rádios e drone.
As placas que alertam sobre o período do Defeso já foram instaladas nas principiais praias de Araruama.